Kronos – Discografia comentada

Aaaah, a França. Terra do sotaque mais fresco do mundo, lar da seleção que eu mais odeio no universo (mais até que a Argentina), do viado do Henry e do maldito Zizou. E  lar também de vááárias bandas espetaculares!


Como eu, muita gente associa a França ao black metal. Não é pra menos, de lá vieram Peste Noire, Anorexia Nervosa, todas aquelas demos das Les Légions Noires, além, é claro, do blackgaze de Alcest, Amesoeurs e derivados.

Mas apesar dessa proeminência trevosa, não é só de metal negro que vivem nossos carrascos futebolísticos. Uma das melhores bandas de brutal death metal que já ouvi vem de lá: o Kronos!

Titan’s Awakening (2001) 



Quem jogou Age of Mythology conhece a mitologia grega sabe que Kronos era um titã manda-chuva e poderosão, pai de Zeus, Poseidon e Hades. No fim das contas ele acabou sendo morto pors seus filhos, que começaram a mandar no universo em seu lugar QUE LOSER.

A temática da banda segue essa linha mesmo, da mitologia grega, o que fez surgir uns títulos e letras bem… criativos: Tricephalic Hellkeeper, por exemplo, fala sobre o fofo cachorro de três cabeças que guardava a pedra filosofal do Harry Potter o inferno.

Colossal Titan Strife (2004) 


E o som? Bem, o som é FODA PRA CARALHO, RAPAZEADA. É um death metal, sem nada de folk apesar do tema das letras, bem brutal mas carregado de riffs melódicos e com mudanças de ritmo arrepiantes (não tenham medo dessas quebradas… isso definitivamente NÃO É deathcore).

The Hellenic Terror (2007) 


Dos três álbuns que lançaram até hoje, recomendo que deixem pra ouvir por último o primeiro. Apesar de ter uns riffs legais, a produção é bem meia boca e as composições são bem simplesinhas se comparadas as dos outros plays.

Por Rodrigo Menegat
Kronos – Discografia comentada Kronos – Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 20:53 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons