Rebel Meets Rebel – Rebel Meets Rebel (2006)

Alô, povo. Wow, faz realmente muito tempo que não entro aqui. Essa corrida louca de estudo desenfreado consumiu todo o meu tempo! Não aguento mais ver apostilas, provas e exercícios na minha frente, juro. Well, pelo menos os vestibulares de meio de ano já se foram. Agora, férias! Pretendo tirar o atraso, quero postar um monte aqui nesse meu período de ócio.

Nesse tempo que fiquei sem escrever nada, não deixei de ouvir som, garanto.  Claro que não no ritmo dos meus dias de aluno vagal do ensino médio, mas continuei curtindo. Já separei um monte de coisas legais pra colocar aqui, um monte mesmo. Vou começar com algo mais rápido, bem de leve, pra tirar a ferrugem. Senhores, apresento-lhes o Rebel Meets Rebel.



Quando vocês colocarem o álbum pra tocar, vão se deparar com uma esquisitíssima mistura de country rock e Pantera. Claro, afinal o Rebel Meets Rebel é um projeto que envolveu Dimebag Darrel, Rex Brown, Vinnie Paul e David Allan Coe, famoso vocalista da música caipira norte-americana. Essa mistura louca de estilos diametralmente opostos originou música divertida e empolgante, inimitável. O contraste entre a guitarra distorcida e furiosa de Dime com os banjos é algo único. E o vocalista canta muito, tem uma voz muito marcante e bem conservada, apesar da sua já avançada idade.

O play foi gravado paralelamente as atividades dos músicos. Isso implicou em eras de trabalho, de 1999 até 2003. Um ano depois do lançamento, todos nós sabemos o que aconteceu. Darrel foi alvejado e faleceu, encerrando de vez só com o Damageplan, com boatos de possível reunião do Pantera e também com esse grupo relativamente obscuro. Uma pena.

Por Rodrigo Menegat
Rebel Meets Rebel – Rebel Meets Rebel (2006) Rebel Meets Rebel – Rebel Meets Rebel (2006) Reviewed by Alexandre on 17:01 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons