Coven – Witchcraft Destroys Minds and Reaps Souls!

Mas que caralho! Novamente o blog ficou jogado às traças… Da minha parte eu uso em defesa que estudei pacas, viajei e fiquei sem internet esses tempos. Enfim, baboseiras de lado, vamos logo voltar a postar nesse blog e por as coisas pra funcionar once again!



Coven é uma banda de Psychedelic Rock e Rock Progressivo formada em Chicago, nos Estados Unidos. A formação se dá por Jinx Dawson no vocal, Oz Osborne (nada a ver com o Ozzy do Sabbath) no baixo, Chris Neilsen na guitarra e Steve Ross em cargo da bateria. O debut “Destroys Minds And Reaps Souls” foi lançado em 1969 e é o disco mais bem aceito da banda, apesar de nunca ter atingido um verdadeiro sucesso.

O grande destaque desse grupo é sem duvida o fato de que, já em 1969, um ano antes do lançamento do debut do lendário Black Sabbath, esses americanos já falavam abertamente de satanismo e ocultismo em suas letras! Inclusive, a vocalista Jinx era estudiosa da obra do infame Aleister Crowley.

Witchcraft Destroys Minds and Reaps Souls (1969)

E as peculiaridades dessa banda ideologicamente corajosa e a frente do seu tempo não param por ai. Se vocês acham que o Dio foi o primeiro a fazer os famosos “horns up” no rock, está enganado! E se acha que o Black Sabbath foi a primeira banda a ter uma música com o nome “Black Sabbath”, também está enganado! E se acha que o Mercyful Fate foram os primeiros a usar cruzes invertidas também se enganam! Tudo isso é mérito deste Coven do qual lhes falo hoje.

Com apresentações altamente teatrais, letras fortes e de teor ocultista/satânico, e um som, que, apesar de não ser pesado propriamente dito, é bastante sombrio, o Coven certamente é uma banda precursora de muitas atitudes e ideologias que depois se fizeram presentes no metal.

Por Guilherme Nogueira
Coven – Witchcraft Destroys Minds and Reaps Souls! Coven – Witchcraft Destroys Minds and Reaps Souls! Reviewed by Alexandre on 17:24 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons