Entombed – Clássicos

Olá leitores do SBG. Hoje vou postar outra banda do lendário Nicke Andersson (pelo menos por hora, será a última também rs), o Entombed. Vou trazer hoje apenas os três primeiros discos da banda, que são os mais importantes e também os meus favoritos.

Left Hand Path – 1990

 

Nascida em 1989 das cinzas do Nihilist, o Entombed talvez seja a mais importante banda de Death Metal da Suécia. Sua primeira demo foi lançada logo no mesmo ano de sua formação e já em 1990 veio o primeiro full-length, intitulado ‘Left Hand Path’, um verdadeiro marco na história do metal extremo, principalmente no país de origem da banda, já que o disco ajudou a moldar toda a linha sueca de se fazer Death Metal.
O disco sobreviveu duas décadas e continua sendo um dos mais importantes e influentes na cena extrema escandinava e mundial.



Clandestine – 1991



Já no ano seguinte, os suecos vieram com o seu segundo disco, que recebeu o nome de ‘Clandestine’. O álbum segue praticamente a mesma linha do debut, apesar de que as primeiras pitadas de Rock‘n’Roll começavam a surgir, as composições apresentam passagens mais lentas e cadenciadas. Diferentemente do álbum anterior, Nicke Andersson fez os vocais aqui.



Wolverine Blues – 1993

 

Em 1993 o Entombed faz algo completamente inesperado e muda completamente a sua fórmula, que havia dado certo até agora. Com ‘Wolverine Blues’ eles resolveram arriscar em um som que se baseia em uma mistura de Death Metal com altas dosagens de Rock‘n’Roll, inspirados em bandas como Kiss e The Stooges. É notória também a influência que o Sepultura exercia no som da banda, principalmente pelo vocal.


Por Guilherme Nogueira
Entombed – Clássicos Entombed – Clássicos Reviewed by Alexandre on 11:35 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons